O porto.

Navegação

A entrada mais natural a esta ria, é a compreendida entre Silleiro e Serralleira, independentemente dos baixos que despedem como Carallones ou a Negra. O canal é amplo e profundo. Encontraremos a enfilación primeiramente chegando a demora-a de Pta. Vicos em Cíes entre 020º e 032º e a 1,3 M de Silleiro. Arrumbar ao 083 já que a enfilación em terra vê-se muito mau, recomendamos guiar pelo castelo de Monterreal.

Outra possibilidade é, dando-lhe resguardo à boya de naufrágio, ao N do faro da Serralleira, arrumbar ao 215º, com o faro de Serralleira ao traves de Br. aproar ao 180º com Silleiro pela proa, procurando o traves da boya cardinal S situado ao S de Carallones e Serralleira. Uma vez na marca aproar a Baiona. Outra possível entrada somente para embarcações com pouco calado, vindo de ria-a de Vigo é a boca entre Monte Ferro e a Estela de terra, sempre muito colado à ilha e, a poder ser, com a maré cheia. Uma vez passada a ponta mais ao S da ilha , aproar o espigón de Baiona, pois temos a navegação franca. (Dados: Turgalicia.é)

O Porto Desportivo

Um porto desportivo com mais de 300 amarres fixos, com 12m de calado de bocana e 3m de calado de dársena. Com grúa de 6Tn e pórico elevador de 50Tn. A máxima eslora recomendada é de 40m. Juanto ao passeio marítimo e no centro urbano.

Conta com grande variedad de serviços: Água em amarre, Luz em amarre, Gelo, Berço de espera, Bar-Restaurante, Duchas e WC, Vigilância,Iluminación nocturna,Telefone público, Rádio (VHF 9), Estacionamento, Mecânico motor e electricista, Tratamentos no capacete, Serviço Marpol, Recolhida de lixos, Informação meteorológica, Táxi, Pagamento com cartão, Aluguer de veículos, Combustível Diésel, Combustível Sem Chumbo e Rampa de varado