Arqueologia.
Dolmén e mámoa de Chan dá Arquiña: Monumento megalítico funerario de grande riqueza arqueológica, com mais de 5.000 anos de antigüedad. A mámoa está semienterrada, o que nos permite ver a entrada e seu interior. A seu ao redor há uma zona de bosque e área de recreio, com castaños, água, mesas e zonas para cozinhar ao ar livre.
Um lugar especialmente recomendado porque uma vez ali, com um pequeno passeio a pé ou em carro, podemos aceder ao bico Monte Faro de Domaio, o olhador mais alto da península do Morrazo.
Ademais, nos arredores está o Lago de Castiñeiras, uma ampla zona de descanso com um pequeno zoológico incluído e que também conta com o olhador de Cotorredondo, desde o qual se pode divisar toda a Ria de Vigo e a Ilha de San Simón.
Para aceder a este lugar, há que tomar a estrada que está na saída da Ponte de Rande (Domaio) e subir até San Lorenzo, para uma vez ali continuar até Chan dá Arquiña. Também se pode aceder a esta zona pela estrada que se desvia da PO- 551 a seu passo por Domaio, em um lugar denominado A Cerradiña. Duas alternativas com um grande interesse panorámico.