Imagens de
Cangas
>
PT
ES
EN
IT
Praias
Praia de San Cibrán
Praia de Ou Porto
Praia de Nerga
Praia de Menduiña
Praia de Melide
Praia de Liméns
Praia de Barra e Viñó
Praia de Areacova
Praia de Areabrava
Praia de Vilariño
Praia de Santa Marta
Praia de Salgueirón
Praia de Rodeira
Praia de Massó
Praia de Areamilla
Praia da Congorza
Praia do Médio
Arquitectura
Ponte medieval de Aldán
Igreja de San Cibrán de Aldan
Ex-colegiata de Cangas
Igreja de Coiro
Capilla do Hospital
Igreja de San Andrés de Hío
Capacete Velho
Cruceiro de Hío
Cruceiro de Hío
Molino de água em Coiro
Monumentos
Fonte de Santiago Apostol
Esculturas de Asorey
Esculturas Xoan Piñeiro
Estação metereológica
Galeón
Outros
Natureza e mar
Cabo Home - Cabo Regueiro
Vistas desde Ou Facho
Donón - Vistas Cabo Home
Senda costera das furnas
O Porto
Porto Pesqueiro
Porto Desportivo
Estação Marítima
Arqueologia
Excavaciones - Ou Facho
Sarcófago mediaval da laxe de Aldán
Parques
Passeio Marítimo
Jardins de Ou Sinal
Menú
>
Cangas (Ou Morrazo)- Cultura e turismo
Cabo Home - Cabo Regueiro
Trata-se de uma zona de costa, aberta ao oceano Atlántico, que está protegida pelas Ilhas Cíes e conta com um importante complexo dunar. Para ir a esta zona há que apanhar a estrada C-550 que vai desde Cangas a Bueu
Donón - Vistas Cabo Home
Donón - Vistas Cabo Home - Cangas. A zona da praia de Barra e Cabo Home, que em um futuro não muito longínquo poderia fazer parte do Parque Nacional Marítimo Terrestre das Ilhas Atlánticas, é outro dos espaços naturais de grande beleza de Cangas.
Cruceiro de Hío
O cruceiro de Hío é uma das grandes maravilhas do património etnográfico da Galiza. Encontra-se na parroquia de Hío junto à igreja de San Andrés e a Casa Rectoral. Está talhado quase em sua totalidade em um sozinho bloco de granito.
Vistas desde Ou Facho
O Monte do Facho acolheu ao longo de séculos diferentes expressões da vida na comarca. Desde o século X a.C. até o século VII a.C., existiu um povoado na ladera
Praia de Barra e Viñó
Praia de Barra e Viñó. Cangas tem 38 praias de finísimas e brancas areias. Muitas delas reconhecidas com o prestigioso distintivo da Bandeira Azul.
Porto Desportivo
O porto desportivo de Cangas encontra-se na costa norte de ria-a de Vigo, entre o cabo Balea e ponta Rodeira. Tem um dique de abrigo, berço de passageiros com bilhetes regulares a Vigo todos os dias do ano e um amplo porto desportivo.
Estação Marítima
A estação marítima de Cangas une esta villa com a cidade de Vigo através de linhas regulares de barcos de bilhete. Na época de verão também há linhas para as Ilhas Cíes.
Passeio Marítimo
Cangas conta com um grande Passeio Marítimo com jardins e zonas de lazer para o desfrute dos mais pequenos aos maiores com parques e passeios até a praia.
Praia de Liméns
Praia de Liméns. Cangas tem 38 praias de finísimas e brancas areias. Muitas delas reconhecidas com o prestigioso distintivo da Bandeira Azul.
Ex-colegiata de Cangas
A Ex-Colegiata de Cangas é a grande jóia artística do Município de Cangas junto com o cruceiro de Hío. A maior parte de sua construção data do século XVI, ainda que acha-se que o primitivo templo remonta-se ao menos em um século mais atrás.
Praia de Nerga
Praia de Nerga. Cangas tem 38 praias de finísimas e brancas areias. Muitas delas reconhecidas com o prestigioso distintivo da Bandeira Azul.
Praia de Areabrava
Praia de Areabrava . Cangas tem 38 praias de finísimas e brancas areias. Muitas delas reconhecidas com o prestigioso distintivo da Bandeira Azul.
Praia de Melide
Praia de Melide. Cangas tem 38 praias de finísimas e brancas areias. Muitas delas reconhecidas com o prestigioso distintivo da Bandeira Azul.
Praia de San Cibrán
Praia de San Cibrán. Cangas tem 38 praias de finísimas e brancas areias. Muitas delas reconhecidas com o prestigioso distintivo da Bandeira Azul.
Senda costera das furnas
Partindo desde a praia de Santa Marta e seguindo o caminho para a praia de 'Ou Porto' chegamos ao início da rota panorámica das furnas. As furnas são umas grutas criadas pela erosión do mar contra a rocha da costa.
Praia de Ou Porto
Praia de Ou Porto. Cangas tem 38 praias de finísimas e brancas areias. Muitas delas reconhecidas com o prestigioso distintivo da Bandeira Azul.
Praia de Menduiña
Praia de Menduiña. Cangas tem 38 praias de finísimas e brancas areias. Muitas delas reconhecidas com o prestigioso distintivo da Bandeira Azul.
Praia de Areacova
Praia de Areacova. Cangas tem 38 praias de finísimas e brancas areias. Muitas delas reconhecidas com o prestigioso distintivo da Bandeira Azul.
Praia de Vilariño
Praia de Vilariño. Cangas tem 38 praias de finísimas e brancas areias. Muitas delas reconhecidas com o prestigioso distintivo da Bandeira Azul.
Praia de Santa Marta
Praia de Santa Marta. Cangas tem 38 praias de finísimas e brancas areias. Muitas delas reconhecidas com o prestigioso distintivo da Bandeira Azul.
Praia de Salgueirón
Praia de Salgueirón. Cangas tem 38 praias de finísimas e brancas areias. Muitas delas reconhecidas com o prestigioso distintivo da Bandeira Azul.
Praia de Rodeira
Praia de Rodeira. Cangas tem 38 praias de finísimas e brancas areias. Muitas delas reconhecidas com o prestigioso distintivo da Bandeira Azul.
Praia de Massó
Praia de Massó. Cangas tem 38 praias de finísimas e brancas areias. Muitas delas reconhecidas com o prestigioso distintivo da Bandeira Azul.
Praia de Areamilla
Praia de Areamilla. Cangas tem 38 praias de finísimas e brancas areias. Muitas delas reconhecidas com o prestigioso distintivo da Bandeira Azul.
Praia da Congorza
Praia da Congorza. Cangas tem 38 praias de finísimas e brancas areias. Muitas delas reconhecidas com o prestigioso distintivo da Bandeira Azul.
Molino de água em Coiro
Cangas conserva toda a riqueza cultural que tem a Galiza. Os elementos etnográficos galegos apresentam-se em Cangas ao longo de todo seu território convertendo em uma representação a escala do património galego.
Praia do Médio
Praia do Médio. Cangas tem 38 praias de finísimas e brancas areias. Muitas delas reconhecidas com o prestigioso distintivo da Bandeira Azul.
Ponte medieval de Aldán
Ponte medieval sobre o rio Orxas de Aldán. Junto à igreja há outros elementos de grande interesse como a muralha dos condes de Aldán, um curioso mausoleo, a Torre de Aldán, o pazo de Vistalegre e a ponte medieval sobre o rio Orxas.
Igreja de San Cibrán de Aldan
A igreja de San Cibrán de Aldán constitui o melhor exemplo de arte neoclásico do município de Cangas datando sua construção original ao século XVI ainda que foi completamente reconstruido em 1866.
Igreja de Coiro
Igreja com uma grande torre central com ornamentación barroca inspirada em estilo compostelano e magnífica fachada do século XVIII realizada pelos irmãos Novas.
Capilla do Hospital
Capilla de princípios do século XVIII pertencente originalmente ao Hospital de Cangas. Depois do desaparecimento da instituição a capilla foi transladada e reconstruida nos Jardins do Sinal no 2002.
Igreja de San Andrés de Hío
A igreja é um compendio de muitos e variados estilos resultado das alterações e modificações que tem sofrido ao longo de sua história. Do Románico mantém a decoración da fachada, os canecillos do tejado e sua planta de cruz latina.
Fonte de Santiago Apostol
Realizada pelo maestro José Cerviño no ano 1890. Trata-se de uma obra com profundas raices no barroco galego e de inspiração popular.
Esculturas de Asorey
Na alameda de Cangas podemos contemplar o monumento a Soage Villarino. Data de 1925. Trata-se das primeiras obras públicas que realiza Asorey.
Esculturas Xoan Piñeiro
Na alameda encontramos duas esculturas de Xoan Piñeiro. Um autorretrato e a bela escultura 'A volta do mar'. Esta última escultura é do ano 1952 e está feita em granito.
Estação metereológica
Estação meteorológica de princípios de século, conhecida popularmente como 'Ou Reloxo'.
Galeón
No porto de Cangas e sobre uma rocha a escassos metros da orla do mar eleva-se uma escultura em granito e bronze que já se converteu em um dos símbolos de Cangas.
Jardins de 'Ou Sinal'
Jardins de 'Ou Sinal' - Cangas
Porto Pesqueiro
Cangas tem uma grande tradição como porto pesqueiro. Desde a época da fábrica de Masó com a facturação de grandes baleias à rica indústria pesqueira actual.
Excavaciones - Ou Facho
No alto do Monte Facho os arqueólogos José Suárez e Thomas Schattner descobriram o santuário de peregrinación mais antigo da Galiza. Mais de cem altares romanos dos séculos III e IV.
Cangas: