Natureza.

No interior de Nigrán seus três rios, Miñor, Mallón e Muiños, formam um conjunto de cerros e lomas que se distribuem em forma de laberinto criando uma riqueza geográfica, de flora e fauna incomparável na que se podem encontrar acacias, robles castaños, arces, fresnos, sauces, juncos e todo o tipo de espécies vegetales.

Península de Monte Ferro

Enclave privilegiado onde se encontra o Monumento à Marinha Universal e desde o que se podem desfrutar de umas vistas magníficas das ilhas Estelas, as Ilhas Cíes e Baiona

Ilhas Estelas

Estas ilhas estão habitadas por colónias de gaviotas e cormoranes e são realmente espantosas baixo a água.

Os fragmentos de um antigo barco liberiano afundado em suas águas provocou a criação de arrecifes artificiais que têm sido colonocidados por crustáceos, moluscos, holoturias, estrelas de mar e nudibranquios, bem como uma grande quantidade de esponjas que servem de protecção a bancos de fanecas, lubinas e outros peixes.

Marismas do Miñor

Na desembocadura do rio Miñor, em fronteira com Baiona, encontramos-nos com uma lagoa parcialmente fechada pela seta que forma a praia de Laderira. Nesta zona podem-se observar multidão de aves acuáticas, uma extensa vegetación típica de marisma e uma grande zona de marisqueo.

Senderismo

O município de Nigrán conta com vários caminhos e rotas de senderismo perfeitamente estudadas e señalizadas e que permitem admirar não só paisagens e diversos montes de grande interesse botánico e ecológico pelos que discurre, senão também parte de sua geografia humana, restos arqueológicos, capillas, cruceiros, petroglifos, rios, molinos e regatos.